sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Champions League - resultados e calendário

Primeiro vamos indicar como será feita a distribuição dos prémios:

17 candidatos perfaz um total de 85 euros em jogo.

a distribuição dos prémios será feita do seguinte modo:

vencedor da jornada - 2 euros

1º classificado do acumulado - 18 euros      
2º classificado do acumulado - 11 euros                          
3º classificado do acumulado - 6 euros
                          
1º classificado campeonato - 13 euros
2º classificado campeonato - 8 euros
3º classificado campeonato - 3 euros


Sendo assim, o Marcelo já pode festejar os primeiros 2 euros para ele (aponta hermínio).

O acumulado já todos sabem como funciona. Conta a classificação produzida no total de todas as jornadas desta competição. Pena a primeira jornada ter sido confusa e as substituições efetuadas manualmente não terem funcionado...Eu perdi o Messi a capitão. Horrível.

Quanto ao campeonato que é sempre mais confuso.

Numa primeira fase teremos 3 grupos de 5/6 equipas. Passarão à segunda fase os 2 primeiros de cada grupo e ainda 2 dos 3ºs classificados. Estes 2 serão determinados numa jornada única (1º oitavo de final da Champions League), onde simplesmente as duas equipas mais bem cotadas das 3 em questão passarão à fase seguinte.

Na segunda fase, já em Fevereiro a partir do 2º oitavo de final, existirão 2 grupos de 4 equipas, onde passam às meias finais os dois primeiros de cada grupo.

As meias finais serão jogadas a duas mãos. Depois só falta a final e 3º/4º classificados, coincidentes com a final da Champions League.

De dizer ainda que os critérios de desempate no caso de igualdade pontual nos grupos serão:

Diferença de golos;
Acumulado.
Confronto direto entre as equipas empatadas;






8 comentários:

Hermínio disse...

Aponto...aponto...qd me passar a azia de ter perdido os primeiros aérios pro marcelo!!!

Anónimo disse...

fodasse, algo estÁ mal, eu não posso estar em último, há por aí um erro...

Abraço

Casca

Nelson disse...

so acho que o acumulado deveria ser o primeiro critério de desempate. A diferença de golos pode beneficiar quem tem mais sorte. é a minha opiniao.

Antonio Silva disse...

Como são duas competiçoes diferentes convinha torná.las o mais indepwndentes possiveis

daniel disse...

Eu sou a favor de o acumulado valer mais que o campeonato pois é a competição "principal" do concurso.
O prémio por jornada também podia ser maior.

Mas atenção que é só a minha opinião. Manda o Administrador local. :D

Nelson disse...

eu nao tava a referir-me aos premios.
estou a dizer que o critério de desempate entre equipas com os mesmos pontos no campeonato, deveria ser o acumulado. até porque se torna mais facil de desempatar.

daniel disse...

isso também concordo

Antonio Silva disse...

alterado