quinta-feira, 14 de maio de 2009

Próxima Época

Os campeonatos estão a chegar ao fim e há decisões a tomar para a próxima época.

Em tempos, eu fiz uma proposta onde cada jogador deveria poder optar por jogar acumulado + campeonato, só acumulado ou só campeonato.

Há quem goste das duas coisas, há quem só goste de uma delas.

Eu sinceramente, não gosto de ver campeonatos com um jogador fictício.

Equipas podem ser ser prejudicadas se tiverem uma óptima pontuação na jornada em que calham com esse jogador fictício. Se no início da época, esse jogador poderia aparecer, para o campeonato de inverno, ele não deveria ter existido, mas sim ter sido excluído por faltas de comparência. Não faz sentido estar a folgar um jogador e outro a jogar contra o fictício, pois prejudica duas equipas em cada jornada.

Imaginando que o Tó estava na segunda divisão e tinha jogado contra o Madeiras, de que lhe tinham valido os 63 pontos (ou lá quantos foram) para o campeonato. Em vez de ter uma saborosa vitória, tinha era uma grande azia. O Tó até ganha quase sempre, mas se fosse um jogador que até nem tinha muitas vitórias, seria demasiado amargo e acredito que já muitos jogadores na segunda divisão tenham sentido isso.

É a minha opinião.

Voltando ao assunto de cima:

Participar apenas no campeonato: 5 Euros
Participar apenas no acumulado: 5 Euros
Participar no campeonato + acumulado: 7.5 Euros

Aguardo comentários e/ou alterações à proposta.

11 comentários:

Helder Casca disse...

Eu participo nos dois,apesar de andar menos activo em termos de blog, mas ando por aqui.

Aquele abraço a todos.

P.S:mantenham a tradição da janta no dia da final da liga dos campeões,mas, infelizmente,este ano estou longe para estar presente.

daniel disse...

E agora pergunto eu: e se uma pessoa que só participa, por exemplo, no acumulado, ganha o prémio semanal irá receber o mesmo valor que uma pessoa que participa em tudo? e que por isso paga mais.
Não me parece justo

daniel disse...

Ainda sobre o mesmo assunto, o Sérgio está mais uma vez - pois isto já foi explicado algumas vezes, a partir de um pressuposto falso:
- o jogador MAdeiras NÃO É um jogador fictício!!! Pagou o valor de inscrição tal como todos os outros: eu, Sérgio Carvalho, Tó ou quem quer que seja!
E como pagou tem ou direito de fazer a sua equipa ou não! É como se eu pagasse uma renda e não pusesse os pés na casa: é comigo e eu é que sei!
Mais: o ano passado até houve 2 concorrentes distintos que tiveram -1 e -5 em jornadas distintas e o Madeiras tinha-lhes ganho!!!

Relativamente ao assunto Madeiras espero não ter de voltar a explicar tudo outra vez!

Quanto ao pagamento do valor da inscrição ser diferente, pode continuar a discussão.

Abraço a todos

Nelson disse...

Penso que não deveria haver opção. Quem se quer inscrever nesta liga deveria participar no acumulado e no campeonato interno. Não tem lógica nenhuma não participar num dos dois. O acumulado é a prova da regularidade e o caampeonato interno server para picar os adversários a cada semana..(embora a participação nos picanços esteja a diminuir...)

Quanto ao jantar, que tal marcar para a final da Taça (Porto-P.Ferreira)? Sei que o jogo não é tão apelativo, mas por ser ao ffim de semana já deveria dar para muitos irem...

abraço

disse...

viva!!
Supostamente, no ínicio todos entram para ganhar, como tal, a opção de entrar numa ou noutra ou nas duas competições só vai trazer confusão e muito mais trabalho para quem organiza...
não vejo o porquê de fazermos essa separação...
Visto que fui um dos visados devo de salientar que alguns dos que fazem equipa todas semanas perderam comigo com uma diferença pontual superior à que venci o Madeiras!!! Concordo com o Dani, desde que paguem, façam ou não equipa é problema deles...
Espero não ser o responsavel pelo fim dos picanços, na próxima época vou fazer equipa com metade do orçamento para ser mais renhido!:)
Abraço

Mákina disse...

O nome Tozé, foi apenas um exemplo, poderia ter sido o nome de um jogador da segunda divisão, pois o exemplo até seria mais prático.

E mais uma vez volto a discordar que uma equipa que tenha -1, ou -20 perca com uma equipa inválida.

Não acho que isso faça qq sentido.

É a mesma coisa que a Ovarense há uns anos não ter comparecido ao jogo com o Chaves e no jogo treino do Chaves, com os apanha-bolas, o Chaves ter perdido com um auto-golo.

Não fazer equipa é falta deve ser interpretada por falta de comparência.

Pagou, muito bem, deve participar. Não faz equipa 3 vezes é eliminado. Ou seja, no campeonato de verão, não tem que aparecer. Quer fazer equipa, muito bem, tem o acumulado.

Quanto ao que o Dani disse do vencer a jornada e não estar inscrito no campeonato ou no acumulado, eu coloquei preços a beneficiar quem participa nas duas provas, portanto não me parece que seja por aí e de qq forma, são valores que cada um pode dar opinião e se for preciso, levam-se no final 3 opções de inscrição a votação, não é por aí.

Claro que o Tó, colocou a questão do trabalho que poderá dar à organização, a mim, não me parece que dê assim tanto trabalho a não ser no início na previsão dos prémios.

De qq maneira, eu posso ajudar na planificação destes prémios e acredito que haja outros interessados na ajuda.

Outra questão, acho que o calendário deve ser todo divulgado no início da competição.

Força Oslotropos, Força

Neste assunto, expliquem as vezes que quiserem, mas não vou achar isto nunca justo.

Hermínio disse...

Boas...

Eu não concordo com as alterações q o Serginho quer introduzir...é cm o Nelson diz...quem quiser inscrever-se nesta liga participa no campeonato interno e no acumulado...quem nao quiser q se inscreva noutras ligas...não sei se já se aperceberam,mas é o campeonato interno q nos diferencia de outras ligas existentes...há mais competição entre o pessoal...

Em relação ao Madeiras...ele pagou a inscrição tal cm todos os outros participantes e por isso é livre de fazer ou não a equipa dele...

Abraço

Nelson disse...

quem concorda em não considerar mais nenhuma opinião do Serginho?

Eu voto que sim.

Vota tu também.. tens o direito e o dever civico de fazer calar uma pessoa que só diz bacoradas! :)

[eAgLe] disse...

voto em deixar tudo como esta!
ate agora sempre foi assim , e o pessoal sempre gostou... em equipa que ganha, não se mexe! tenho dito!

Abraço

Mau Feitio disse...

Tanto texto!
Ponto Um: Não se deve dividir os pagamentos, visto que irá criar confusão. Penso que seria valor único-acumulado+campeonato.
Ponto Dois: Sugiro uma alteração e em vez dos confrontos directos que aqui são uma questão de sorte e pouco saber, se passe a seguir um sistema de pontuação do tipo: 5 pontos para o vencedor da semana;3 para o segundo; 2 para o terceiro e 1 para todos os restantes.
Ponto Três: caso seja aceite algo do genero deixa de fazer sentido as divisoes e lutam todos pelo mesmo.

Santiago disse...

ali em resposta ao eagle,

a equipa que da pontos aos outros tmb nao se deve mexer..concordo!

dps kero tmb dizer que nao concordo com nenh1 destes comentarios, especialmente cu do herminio..nao disse nada com nada..

eu sou apologista de que o REI devia andar pelo primeiro lugar e darem.lhe o premio..ou entao, fazer-se so 1a liga para ele e outra para os restantes.

Sim [] Nao []

o meu...é secreto!

akel abraço e tenho dito!